quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Polícia Civil de Iguatu elucida em um ano terceiro perfil ‘fake’

A Divisão de Combate aos Crimes Cibernéticos da Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu concluiu na última segunda-feira, 11, uma investigação de quase sete meses de duração e elucidou o caso de mais um perfil fake que atuava na cidade de Iguatu, com a denominação de ‘Cláudio Bessa – Iguatu de Fato’.
De acordo com o delegado de Polícia Civil de Iguatu, Wesley Alves, em dezembro de 2018, foi criado na rede social Facebook o perfil falso (fake) que tinha como principal objetivo realizar postagens caluniando, difamando e denegrindo a imagem dos deputados estaduais Agenor Neto e Marcos Sobreira e de pessoas ligadas aos seus respectivos grupos políticos.
“O perfil alcançou cerca de mil seguidores e suas postagens tiveram grande repercussão e alcance na cidade de Iguatu”, destacou o delegado.
O delegado regional de Iguatu, Marcos Sandro Lira, coordenou as investigações. “Houve a quebra por decisão judicial de sigilo de dados do perfil e em seguida, com o apoio da empresa Facebook houve liberação de informações básicas, como as datas e os horários exatos dos acessos ao perfil”, explicou o delegado Wesley Alves. “Posteriormente, com o apoio das empresas Mob, Telecom e Tim Brasil os investigadores conseguiram informações importantíssimas sobre o local exato de onde partiram boa parte das postagens e sobre quem estava realizando as publicações criminosas”.

A Polícia Civil apontou Aurileide Alves de Assis, 41 anos, e Cícero Rodrigues Ferreira, 41 anos, como suspeitos de serem os autores materiais das postagens caluniosas e difamatórias. Os dois foram ouvidos e foram indiciados pelos crimes de calúnia, difamação e injúria.
“Esse foi o terceiro perfil fake desmascarado em menos de um ano de investigações e outros perfis fakes estão sendo investigados e em breve serão desmascarados”, ressaltou o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário