quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Sequência de assassinatos nas últimas 24 horas eleva para 1.999 os homicídios no Ceará

Uma criança e uma mulher estão entre as pessoas mortas no Ceará na última quarta-feira

Larissa Ancelmo foi morta a tiros na cidade de Horizonte

Quatro assassinatos foram registrados nas últimas 24 horas na Grande Fortaleza e um no Interior, elevando para 1.999 o número de homicídios no Ceará em 2019. Prestes a ultrapassar o patamar de dois mil Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs), o Ceará deve fechar o ano com aproximadamente 2,5 mil assassinatos.
Na tarde de quarta-feira (6), um homem foi executado a tiros no Conjunto José Walter, na zona Sul de Fortaleza. Testemunhas contam que a vítima – não identificada – foi surpreendida pelos assassinos que trafegavam numa motocicleta. A vítima foi atingida com vários e tombou morta na calçada de um estabelecimento comercial.
Por volta de 19h30, um homem de 25 anos foi morto, a tiros, na porta de casa e na presença de familiares. O crime aconteceu no bairro Carlito Pamplona, na zona Oeste de Fortaleza. Conforme testemunhas, os assassinos obrigaram a vítima a ficar de joelhos e implorar para não ser morta. Logo em seguida, o homem foi executado com tiros na cabeça. A Polícia o identificou como Ismael Gomes Ferreira, que era usuário de drogas e tinha antecedentes criminais por roubo.

Mais mortes - O terceiro homicídio na Grande Fortaleza aconteceu por volta de 22 horas no bairro Planalto, na cidade de Horizonte, na Região Metropolitana, onde uma jovem identificada por Larissa Anselmo foi baleada dentro de casa por desconhecidos. Ela recebeu tiros no tórax e abdome e chegou a ser levada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Horizonte por um vizinho em uma motocicleta. Mas, logo em seguida, a jovem faleceu na Emergência.
O quarto assassinato aconteceu no fim da noite, quando bandidos encapuzados invadiram uma  residência em um sítio na localidade conhecida como Lajes dos Gatos, em Itaitinga, e atiraram contra um morador da comunidade. A vítima foi atingida com vários tiros à queima-roupa e morreu no local. A Polícia identificou o morto como Luciano Layron Gomes de Oliveira, 19 anos, que não possuía antecedentes criminais. Ele morava com os pais, que presenciaram o assassinato do filho.
De acordo com a Polícia, Luciano Layron teria sido morto por ter se recusado a fazer parte de uma facção criminosa que domina a área.

Criança assassinada - Uma menina de 11 anos de idade morreu na noite de quarta-feira (6) no Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, após ter sido atingida com um tiro no tórax. O crime ocorreu no Município de Brejo Santo. O suspeito do crime é um ex-namorado da irmã da criança. Francisco Leonardo da Silva, o “Naldo”, 36 anos, teria ido até a casa da ex-namorada, com a intenção de matá-la por não aceitar o fim do relacionamento. Ao disparar a arma, um revólver de calibre 32, acabou atingindo a menina.
Ana Lorrany Bernardo da Silva, 11 anos, chegou a ser socorrida para o HRC, mas morreu na sala de cirurgia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário