sábado, 14 de dezembro de 2019

Pistoleiros são filmados minutos antes de matarem comerciante em Icó

Uma rixa entre duas famílias já deixou oito mortos em Icó

Os dois assassinos, filmados minutos antes de praticar o crime

A Polícia Civil divulgou na última sexta-feira (13), imagens que mostram dois homens caminhando em uma calçada nas ruas do Centro da cidade de Icó, no centro sul do Ceará.  São dois pistoleiros, assassinos de aluguel que, minutos depois, praticariam um assassinato. Era a tarde de quarta-feira (11), quando a dupla invadiu uma revenda de motocicletas, travou luta corporal com o dono do estabelecimento e o matou com vários tiros.
O crime está sendo investigado pela Delegacia Regional de Polícia Judiciária (Civil) de Icó, que já tem indícios de um caso gerado pela briga entre duas famílias daquele Município. O comerciante Jorge Luís de Sousa Pereira, 46 anos, conhecido como “Jorjão”, é o quarto irmão assassinado por conta da rixa com outra família.
Em dezembro de 2017, o primeiro membro da família foi assassinado em Icó. Tratava-se de Francisco Wenceslau Marcos de Sousa, foi assassinado em Icó. Daí em diante, uma sequência de mortes aconteceu naquele Município em virtude da briga entre duas famílias.

Veja a sequência dos assassinatos

Dia 2 de dezembro de 2017 – Francisco Wenceslau Marcos Souza, 37, é morto por Francisco Alencar de Souza, 66, durante uma troca de tiros.

Dia 31 de dezembro de 2017 – O agropecuarista Raimundo Pequeno Landim, 53, é morto a tiros de pistola por uma dupla em uma moto. A vítima era primo de Francisco Alencar, autor dos disparos que mataram Francisco Wenceslau.

Dia 3 de janeiro de 2018 – Três homens suspeitos de vários crimes em Icó, são mortos no município de Orós durante confronto com policiais do Cotar. Com eles a Polícia encontrou um carro roubado, três pistolas de calibres .40, .45 e 380, além de dezenas de munições. Os homens mortos são suspeitos do assassinato de Raimundo Pequeno Landim.

Dia 26 de janeiro de 2018 – Os irmãos Sebastião Rogério Pereira de Souza, 41 anos, o “Xuxa”, mecânico de automóveis; e Cícero Márcio Pereira de Souza, 34, o “Marcinho”, vendedor de peixes no mercado, são assassinados na cidade de Icó, praticamente na mesma hora, mas em locais diferentes.

Dia 11 de dezembro de 2019 – O comerciante Jorge Luís Pereira de Souza, 46 anos, o “Jorjão”, é morto, a tiros, dentro de sua loja de motocicletas, no Centro de Icó. Ele é o quarto irmão assassinado naquela cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário