quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Polícia desarticula quadrilha que lavava dinheiro de jogos de azar no Ceará

Uma pessoa que liderava o grupo foi presa em Juazeiro do Norte

Resultado de imagem para maquina caça niquel
Uma operação da Polícia Civil desarticulou uma organização criminosa que mantinha um esquema de lavagem de dinheiro envolvendo jogo de azar no Ceará. De acordo com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), o esquema movimentou cerca de R$ 5 milhões, e o suspeito responsável pelo grupo foi preso na última segunda-feira (20). O esquema foi desarticulado após o cumprimento de mandados de busca e apreensão em julho de 2017. Na ocasião, 114 máquinas caça-níqueis foram apreendidas no Centro de Fortaleza.
O suspeito, Cícero Auricélio Leite das Neves, 45 anos, atuava em Fortaleza e praticava os crimes na cidade em que nasceu, Juazeiro do Norte.

Apreensão de bens - Conforme a polícia, a movimentação de caixa da casa de jogos de azar em julho de 2017 trouxe um lucro ao grupo de R$ 300 mil. Além disso, os policiais conseguiram o sequestro de bem de dois veículos e o bloqueio bancário de 16 contas.

Lucro - Os caças-níqueis eram programados para dar lucros e o valor era investido em imóveis, salas comerciais, terrenos, e colocados em nome de terceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário