domingo, 16 de fevereiro de 2020

Médico suspeito de cometer violência sexual contra paciente no Ceará é solto e tem registro suspenso

Na audiência de custódia ficou determinada a suspensão do registro profissional junto ao Cremec até posterior decisão da Justiça, segundo a Delegacia Regional de Baturité

Médico teria praticado violência sexual contra um paciente em UPA de Baturité, no interior do Ceará. — Foto: Reprodução/GoogleMaps
Médico teria praticado violência sexual contra um paciente em UPA de Baturité

O médico plantonista suspeito de cometer violência sexual contra um paciente na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Baturité, no Ceará, teve o registro profissional suspenso após audiência de custódia, segundo informações da Delegacia Regional de Baturité. O médico foi solto no início da tarde deste domingo (16) depois de pagar fiança.
Na audiência de custódia ficou determinada a suspensão do registro profissional junto ao Conselho Regional de Medicina (Cremec) até posterior decisão da Justiça. A decisão também proíbe o médico de manter contato com as vítimas ou testemunhas e o pagamento de fiança no valor de três salários mínimos.
O profissional foi preso na sexta-feira (14) e autuado em flagrante por violação sexual mediante fraude.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), a princípio a composição policial foi chamada à unidade de saúde para uma ocorrência de desacato de um paciente contra o médico. Contudo, ao chegarem ao local, os agentes de segurança foram informados pelo paciente de que sofrera abuso sexual cometido pelo médico durante o atendimento.
No último sábado (15), o secretário de Saúde de Baturité, Marcos Antônio, chegou a publicar um vídeo em redes sociais a respeito do caso, alegando que o médico foi demitido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário