sábado, 8 de fevereiro de 2020

Membro de nova facção criminosa de Caucaia é preso neste sábado

Jonas é o terceiro detido em 2020 por suposta participação no grupo criminoso

Darlan e outros suspeitos fugiram pelo matagal
Darlan e outros suspeitos fugiram pelo matagal

Mais um suposto integrante de nova facção criminosa de Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza) foi preso na manhã deste sábado, 8, na localidade de Coité Pedreira. Francisco Jonas de Oliveira Silva, de 24 anos, foi preso portando munição e drogas.
A operação policial, que teve início às 4 horas deste sábado, buscava capturar os membros da quadrilha, principalmente o suposto chefe, identificado como Alban Darlan Batista Guerra, de 24 anos, que estaria acompanhado de Jonas, mas conseguiu fugir.
Acusado de homicídios, Darlan é um dos mais procurados do Ceará. Por informações sobre o paradeiro dele, a Polícia paga recompensa de R$ 10 mil. No final de janeiro, a Polícia já havia realizado operação para capturar os chefes da facção Comando da Laje.
Darlan e demais integrantes do grupo conseguiram fugir em matagal, "ao perceberem a presença maciça dos policiais, como também da aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer)".
Jonas é o terceiro detido em 2020 por suposta participação na quadrilha criminosa. Ele será autuado no artigo 14 da Lei do Desarmamento, por porte ilegal de munições.

Outras prisões - Em uma abordagem da Cavalaria da Polícia Militar, no fim de janeiro, o gerente do tráfico que faria parte da facção, Heldevan Barbosa do Nascimento (Pança), de 19 anos, foi preso. No celular de Pança foram identificadas imagens que mostravam execuções aplicadas pelas facções criminosas.
Francisco Cilas de Moura, de 43 anos, também seria um dos fundadores da facção. Ele fugiu de uma penitenciária em Itaitinga, por túnel, no dia 14 de julho de 2016 e responde inquéritos policiais por homicídio e tráfico de drogas.
O filho de Cilas, Kildare Willam Cavalcante Rebouças, de 23 anos, foi preso no dia 16 de janeiro. Com as prisões, a Polícia acredita que está fechando o cerco para encontrar os principais responsáveis pelos crimes violentos registrados em Caucaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário