domingo, 23 de fevereiro de 2020

Pescador passa mal em alto mar e é resgatado com apoio da Capitania dos Portos do Ceará

Equipe da Marinha precisou de embarcação e aeronave para o resgate do aquaviário que estava a 348 milhas náuticas de distância de Fortaleza

Resultado de imagem para Pescador passa mal em alto mar e é resgatado com apoio da Capitania dos Portos do Ceará
Pescador acionou a equipe da Marinha após passar mal a uma distância de 644 quilômetros de Fortaleza

Um resgate foi realizado por uma equipe da Marinha do Brasil com apoio da Capitania dos Portos do Ceará na noite da última sexta-feira (21) para atender um pescador de 55 anos, natural do Rio Grande do Norte, com suspeita de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A operação de Busca e Salvamento aconteceu a 644 km de distância de Fortaleza onde foi necessário utilizar o Rebocador de Alto-Mar “Triunfo” e a Aeronave UH-15.
A Operação de Busca e Salvamento contou com equipes de militares da Capitania dos Portos do Ceará, da Escola de Aprendizes Marinheiros do Ceará (EAMCE), e dos equipamentos do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte. A ação foi coordenada pelo Serviço de Busca e Salvamento da Marinha Norte 9 (Salvamar), com o apoio do Salvamar Nordeste.
O profissional, habilitado para pilotar embarcações, recebeu atendimento inicial da equipe médica do Hospital Naval de Natal após passar mal e acionar a equipe da Marinha, ainda no rebocador, até chegar a capacidade de alcance da Aeronave UH-15. Neste sábado (22), o paciente foi encaminhado a um hospital de Fortaleza onde recebe cuidados médicos e é acompanhado de sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário