domingo, 16 de fevereiro de 2020

Prefeita de cidade paulista é detida por usar carro oficial para fazer compras

A prefeita Renata Devito (PSDB-SP), do município de Vera Cruz, cidade distante 85 km da capital paulista, foi levada para a delegacia ao ser flagrada em carro oficial fazendo compras em um shopping na noite da última sexta-feira (14).
Ela foi vista no estacionamento de um Outlet, em São Roque, e foi abordada por um policial civil que trabalha na delegacia de Santana de Parnaíba, na Região Metropolitana de São Paulo, que flagrou a prefeita guardando uma série de sacolas de compras no carro.
Ele questionou a prefeita porque ela estava utilizando um veículo oficial para fazer compras às 9h da noite de uma sexta-feira e, segundo o policial, ela disse que não devia satisfação, entrou no carro e tentou ir embora.
O policial, então, se posicionou na frente do carro e impediu que a prefeita saísse do estacionamento. Em meio a uma discussão, o policial deu voz de prisão para a prefeita de Vera Cruz, que estava acompanhada de um casal de amigos.
Todos foram levados para a delegacia central de São Roque, onde o caso foi registrado. A prefeita pode responder pelos crimes de peculato ou improbidade administrativa.

A prefeita nega que tenha cometido alguma irregularidade e diz que parou no shopping para almoçar (não seria jantar), após um compromisso oficial. Renata Devito estava acompanhada do procurador do município, da assessora e de uma estagiária de Vera Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário