terça-feira, 24 de março de 2020

Adolescente é morto durante uma briga entre facções no Centro Patativa do Assaré

O caso foi "abafado" pelas autoridades, mas confirmado por agentes da unidade

O assassinato aconteceu na noite de segunda-feira

Um adolescente foi morto na noite da última segunda-feira nas dependências do Centro Educacional Patativa do Assaré, unidade localizada no bairro Ancuri (Grande Messejana) e destina ao cumprimento de medida socioeducativa para adolescentes infratores ou em confronto com a lei. As autoridades não divulgaram ainda o caso.
A morte do menor teria sido causada durante uma briga envolvendo internos integrantes de facções criminosas rivais. O jovem foi cercado pelos inimigos e morto através de espancamento e golpes.  A Polícia foi acionada para a ocorrência e o corpo do adolescente encaminhado para a Perícia Forense do Estado do Ceará.
Agentes educadores da unidade conformaram nesta terça-feira o assassinato, porém não deram mais detalhes. Foram orientados a não divulgar o caso.

Adolescentes mortos - Somente neste mês de março, 24 adolescentes e três crianças foram mortas por conta da onda da criminalidade no estado do Ceará.  A maioria das vítimas foi morta por disparos de armas de fogo e os crimes relacionados à guerra entre facções criminosas.
Os assassinatos ocorridos nas dependências das unidades do Sistema Penitenciário do Ceará (presídios, penitenciárias, CPPLs, cadeias públicas, hospitais penais, colônias agrícolas, centros de triagem, etc) e nos centros educacionais que abrigam menores infratores não são contabilizadas como Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) na estatística mensal produzida pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário