terça-feira, 24 de março de 2020

Segurança Pública do Ceará registra mais oito homicídios nas últimas 24 horas

Em apenas um caso, a Polícia conseguiu rapidamente prender os suspeitos do crime

Um jovem de 18 anos foi morto dentro de casa, em Caucaia

A violência armada no Ceará, que tem produzido centenas de mortes nos primeiros três meses de 2020, deixou mais oito vítimas nas últimas 24 horas. Vários casos de assassinatos foram registrados pelas autoridades na Grande Fortaleza e no interior do estado. Entre as vítimas está mais uma mulher, a 78ª do ano.

Veja, a seguir, o resumo dos casos de homicídios nas últimas 24 horas no Ceará

 1- O crime aconteceu na noite de ontem (23), na cidade de Pentecoste, comerciante dona de uma pizzaria, acabou sendo morta atingida por uma bala perdida durante um tiroteio entre criminosos. Logo após o crime, quatro suspeitos foram detidos pela Polícia Militar.

2 – Na cidade de Paracuru, no Litoral Oeste do estado e Região Metropolitana de Fortaleza, um crime brutal foi registrado na noite desta segunda-feira. O corpo de um homem foi encontrado com múltiplas mutilações, na barra do Rio Curu.  A vítima teve as duas mãos arrancadas, estava com as pernas amarradas e apresentava também  golpes grandes (produzidos provavelmente a facão ou foice) nas costas e na cabeça, além de uma tentativa de decapitação.  A Polícia identificou a vítima como sendo Gabriel de Souza Barros, 19 anos, que, minutos antes, foi sequestrado por quatro homens encapuzados e que estava em um veículo Siena de cor prata.  O sequestro da vítima aconteceu na Pracinha do bairro Riacho Doce.

3 – Em Pacajus, um homem foi assassinado, a tiros, no bairro Alto da Boa Vista. O crime foi registrado na tarde desta segunda-feira e a Polícia não tem, ainda, pistas dos criminosos. Segundo a Polícia, a vítima estava em casa quando o imóvel foi invadido pelos assassinos. O homem tentou se esconder no banheiro, mas, ali mesmo foi executado com vários tiros na cabeça.

4 – Em Caucaia, criminosos invadiram uma residência na localidade de Cercadão dos Dicetas, na Barra Nova, Icaraí, e arrastaram o dono da casa para fora. Em seguida, ele foi morto com tiros de pistola e de espingarda calibre 12 (escopeta). A vítima foi identificada como sendo o vendedor ambulante Francisco Raimundo Rodrigues da Silva, 58 anos. Logo depois, a Polícia prendeu oito suspeitos.

5 – Também em Caucaia, outro crime de morte foi registrado nesta segunda-feira. Era por volta de 21 horas, quando criminosos invadiram uma casa no mesmo local do crime anterior, a comunidade de Cercadão dos Dicetas, em Barra Nova, Icaraí, e assassinaram um jovem identificado como  Micael Batista Silva, 18 anos.  Segundo apurou a Polícia, Micael estava em casa com a companheira e uma enteada de 5 anos, no momento em que a casa foi atacada. Os assassinos mandaram a mulher sair com a criança. O rapaz tentou fugir, mas foi perseguido e morto no quintal.

6 – No começo da madrugada de ontem (23), por volta de 2h30, um crime de morte foi registrado na cidade de Paraipaba, na Região Metropolitana de Fortaleza. Um ex-presidiário, identificado por João Rodrigues Gouveia, foi assassinado, a tiros, por ocupantes de um veículo. O crime ocorreu na Rua do Arame. Os assassinos estão foragidos.

7 – Na cidade de Quixadá, no Sertão Central, um crime ocorreu na Rua Luciano Cavalcante, na área conhecida popularmente como Mutirão do Campo Velho. Um homem identificado como Genaro foi atingido por vários tiros, ainda chegou a ser socorrido a UPA mas não resistiu. Populares informaram que a vítima havia chegado ontem de Fortaleza. O caso será investigado pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá.

8 – No Município de Russas, na Região do Vale do Jaguaribe, a Polícia investiga um crime misterioso. O corpo de um homem foi encontrado debaixo de uma ponte na rodovia estadual CE-356. O cadáver sem identificação foi recolhido pela Perícia Forense do Ceará (Pefoce). O caso foi registrado como morte suspeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário