quinta-feira, 12 de março de 2020

Violência contra a mulher já registra 70 assassinatos no Ceará neste começo de 2020

Nas últimas 48 horas, três mulheres foram assassinadas, a tiros, na Grande Fortaleza

Célia, Isabelly e Tayná são recentes vítimas dos assassinatos de mulheres no Ceará

Subiu para 70 o número de mulheres assassinadas no Ceará neste ano. Mais três crimes do gênero foram registrados nas últimas 48 horas na Grande Fortaleza. Em um dos casos, a vítima foi uma adolescente que havia sido sequestrada na zona Sul da Capital e acabou sendo eliminada a tiros próximo à  entrada de uma favela localizada por trás do Terminal de Passageiros do Siqueira.
A garota, conforme testemunhas, foi retirada de dentro de um carro e morta com vários tiros. O crime ocorreu na noite da última terça-feira (10), e até agora a vítima não foi identificada. A adolescente vestia short e blusa pretos e foi atingida com tiros na cabeça, numa autêntica execução sumária. Os matadores fugiram no carro não identificado.

Outros casos - No fim da noite da última quarta-feira (11), mais uma mulher foi morta na Grande Fortaleza. O crime ocorreu na localidade de São Jerônimo, no Município de Guaiúba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A vítima estava dentro de casa e já dormia no quarto, quando a casa foi invadida por volta de meia-noite por vários criminosos, que minutos antes, mataram também um homem tido como traficante e chefe da facção GDE em Guaiúba.
A mulher não teve tempo de sequer se defender, pois estava na cama quando os matadores invadiram a casa já com armas em punho e passaram a atirar com pistolas de vários calibres.
Também na noite de quarta-feira, outra mulher foi morta. O crime ocorreu em Fortaleza, na comunidade das Malvinas, no bairro Quintino Cunha, zona Oeste da cidade. Quatro bandidos encapuzados e usando pistolas invadiram uma das casas da favela e mataram uma mulher que estava deitada numa rede com seu filho, um bebê de apenas 9 meses de vida.
Mãe e filho foram baleados. A mulher morreu na hora, enquanto o bebê chegou a ser socorrido pelos vizinhos e levado ao hospital “Frotinha” de Antônio Bezerra. Porém, a criança não resistiu aos ferimentos causados pelos tiros e também morreu.

Balanço - Com as últimas três mortes na Grande Fortaleza, os assassinatos de mulheres no Ceará já somam 70 casos neste ano. Em janeiro foram 30 casos e em fevereiro mais 30. Neste mês de marços já foram registrados 10 casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário