segunda-feira, 20 de abril de 2020

Até 5 de maio - Camilo Santana prorroga decreto de isolamento social por mais 15 dias no Ceará

O anúncio da prorrogação do decreto foi feito na noite deste domingo (19) por meio das redes sociais - Decisão já está publicada no Diário Oficial do Estado (DOE)

Governador Camilo Santana reforçou a importância do uso de máscara por parte da população — Foto: SVM
Governador Camilo Santana reforçou a importância do uso de máscara por parte da população

O governador Camilo Santana anunciou, na noite deste domingo (19), que o decreto de isolamento social que proíbe o funcionamento de serviços não essenciais vai se estender por mais 15 dias no Ceará. O novo prazo termina no próximo dia 5 de maio. Esta é a terceira vez que o governo adia o fim do decreto para diminuir a transmissão do novo coronavírus. A decisão já esta publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).
Até a última atualização da Secretaria da Saúde do Ceará, o estado registra 189 mortes e mais de 3.300 casos confirmados. Fortaleza concentra a maioria dos registros, com 2.688 casos. No total, a Covid-19 foi diagnosticada em 98 municípios cearenses.

Máscaras obrigatórias - Camilo ressaltou ainda que passa a ser obrigatório o uso de máscaras por parte dos funcionários dos estabelecimentos que prestam serviços essenciais à população e que haverá mais rigor nas regras para evitar aglomerações. Ele ainda recomendou o uso da máscara a todas as pessoas que precisem sair de casa e afirmou que as medidas foram tomadas com base nas orientações das autoridades sanitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário