sábado, 18 de abril de 2020

Com mais dois crimes, Ceará já tem 98 mulheres mortas em 2020

Os assassinatos de mulheres acompanham a alta geral dos homicídios no estado

Ruth, "Pepê" e Karoline - As mais recentes mulheres assassinadas no Ceará

Subiu para 98 o número de mulheres assassinadas no Ceará neste ano. Nas últimas horas foram registrados pelas autoridades da Segurança Pública mais dois óbitos de mulheres vítimas da violência. Um dos crimes ocorreu quando uma jovem foi baleada na fila de uma agência bancária, na zona Oeste de Fortaleza.
De acordo com a Polícia, ao menos quatro bandidos armados atacaram a jovem, identificada apenas por “Pepê”, moradora do bairro Pirambu, que buscava receber o auxílio financeiro concedido pelo governo federal por conta da pandemia do coronavírus no país.   O ataque aconteceu na calçada da Caixa Econômica, localizada no bairro Presidente Kennedy.
A mulher foi atingida por quatro tiros à queima-roupa e socorrida por uma equipe do Samu para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), onde foi encaminhada à Emergência, mas não resistiu, falecendo horas depois. Os criminosos fugiram do local do crime.
De acordo com o relato de testemunhas do crime, os atiradores chegaram  em bicicletas na agência e logo seguiram para o ponto da fila onde “Pepê” se encontrava, mandando que as pessoas se afastassem pois  “só queriam ela”, passando a disparar as armas.
Câmeras da parte externa do banco e do estacionamento de um supermercado vizinho à agência filmaram as cenas do crime e da chegada e fuga dos atiradores. As imagens já estão em análise no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Outro crime - O segundo assassinato aconteceu na cidade de Trairi, Litoral Norte, na Região Metropolitana de Fortaleza, onde uma jovem identificada por Ruth foi morta a tiros por desconhecidos. Segundo apurou a Polícia, no carnaval, uma irmã de Ruth também foi morta na mesma cidade.

Balanço - De janeiro a abril, 98 mulheres foram assassinadas no Ceará, sendo 30 em janeiro; 30 em fevereiro; 27 em março e 11 casos já registrados em 17 dias de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário