quarta-feira, 15 de abril de 2020

Delegado da Polícia Civil do Ceará morre vítima do novo coronavírus

A Polícia Civil lamentou em nota o falecimento de Milton Castelo e se solidarizou com a família
Delegado morto por complicações do novo coronavírus atuou em diversas delegacias no Ceará, como nos municípios de Sobral e Cascavel

O delegado da Polícia Civil Milton Castelo Filho, de 61 anos, morreu nesta quarta-feira (15), em Fortaleza. Ele estava internado em um hospital de Fortaleza após sentir sintomas da Covid-19.
Segundo a Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Ceará (Adepol-CE), a morte foi causada por complicações de saúde decorrentes do novo coronavírus. A Secretaria da Saúde do Ceará informou que não divulga dados específicos sobre as mortes.
Castelo Filho procurou um médico logo que sentiu os primeiros sintomas da doença. Dois dias depois, foi internado em um hospital particular, onde ficou por 15 dias.
A Polícia Civil lamentou em nota o falecimento de Milton Castelo e se solidarizou com a família. "O delegado foi um defensor incansável dos delegados de Polícia Civil, com atuação destacada em todo país, além de um ser humano maravilhoso e de bom coração."
Milton trabalhou durante 30 anos na área da segurança pública e atualmente era presidente da Adepol-CE. Em nota, a associação também lamentou a morte. "A Adepol está em oração nesse momento".
O delegado era formado pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG) e foi secretário adjunto da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Roraima.
Atuou ainda nas delegacias dos municípios de Tauá, Sobral, Beberibe e Cascavel e nas delegacias de Defraudações e Falsificações (DDF) e de Repressão aos Entorpecentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário