segunda-feira, 13 de abril de 2020

Detento morre após ser internado em hospital na Grande Fortaleza - Secretaria descarta Covid-19

Antonio Carlos Silva dos Santos, de 21 anos, apresentou complicações por causa de uma tuberculose, segundo a Secretaria da Administração Penitenciária

Coronavírus: projeção aponta Ceará como primeiro estado a atingir ...
Um detento com suspeita de ter contraído o novo coronavírus morreu na noite do último sábado (12), após passar cinco dias internado no Hospital Municipal de Itaitinga, na Grande Fortaleza. Conforme a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a vítima realizou o teste para Covid-19 e o resultado deu negativo.
O sistema penitenciário cearense tem um caso confirmado de coronavírus, de um detento custodiado em um presídio na mesma cidade que ocorreu a morte do interno.
De acordo com a SAP, Antonio Carlos Silva dos Santos, de 21 anos, estava internado na unidade hospitalar desde o dia 6 de abril, quando apresentou sintomas agravados de um quadro de tuberculose.
A defesa do detento informou que vai ingressar com um pedido de contraprova do exame.
Pelo menos nove pedidos de soltura, que foram feitos pela defesa dos presos motivados pela pandemia do novo coronavírus e pelo risco de contágio no sistema penitenciário, foram rejeitados pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas, da Justiça Estadual do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário