terça-feira, 14 de abril de 2020

PRF apreende 40 m³ de madeira nativa transportada ilegalmente no Ceará

A faveira amargosa, espécie de árvore nativa, foi encontrada em um caminhão de carga em Irauçuba - Foi apreendida uma arma de fogo e munição com o motorista - Ele não tinha porte de arma

CARGA apreendida na BR-222 não tinha Guia Florestal
CARGA apreendida não tinha Guia Florestal

Cerca de 40 m³ de uma madeira nativa do Ceará, da árvore faveira amargosa, foi apreendida em um caminhão de carga na BR-222, município de Irauçuba, na noite do último domingo, 12, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Junto ao motorista, também foi encontrada uma arma de fogo e 11 munições. Ele não tinha porte de armas.
Segundo informações da assessoria de imprensa da PRF, por volta das 20h20min de domingo, agentes da Polícia abordaram o motorista de um caminhão Scania R 480, atrelado a um semirreboque carregado de madeira, que estava parado às margens da rodovia. O homem, em um primeiro momento, alegou que o veículo apresentava defeitos mecânicos e, durante conversa com os policiais, os agentes perceberam que ele se apresentava muito nervoso e decidiram fazer uma fiscalização mais minuciosa no veículo e na documentação da madeira transportada. O homem não apresentou a Guia Florestal da carga. Ele foi encaminhado à unidade da PRF para fazer um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Enquanto a equipe fazia a verificação do veículo, encontraram uma pistola com 11 munições. O homem foi detido pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e por transportar madeira sem licença válida. A ocorrência foi encaminhada ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e à Polícia Civil da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário