sexta-feira, 24 de abril de 2020

VÍRUS DA VIOLÊNCIA - Briga de facções deixa 22 pessoas mortas no Ceará no dia mais sangrento da guerra

Execuções sumárias se espalham pelas ruas da Grande Fortaleza e chegam ao interior

Jovem de 18 anos, morto em tiroteio de facções nas ruas do bairro Itaoca

A guerra de facções deixou mais 22 pessoas mortas no Ceará nas últimas 24 horas. O banho de sangue que vem sendo registrado nas ruas teve seu dia mais sangrento nesta quinta-feira (23), quando a Polícia registrou 16 homicídios na Grande Fortaleza e mais seis no interior.  Em 72 horas, 48 pessoas assassinadas no estado.
Em Fortaleza, oito crimes de morte aconteceram nos bairros Praia do Futuro, Itaoca (duplo), Serviluz, Serrinha, Aldeota, Pirambu e Praia de Iracema.  Já na Região Metropolitana, mais oito assassinatos aconteceram em Maracanaú (2), Cascavel (2), Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Horizonte e Eusébio.
No interior, foram registrados quatro crimes de morte, sendo dois em Quixadá, além de outros em Aracati, Campos Sales, Barro e Várzea Alegre.

Crimes - Na Praia do Futuro, o jovem surfista Luis Felipe Brito da Costa, 18 anos, foi morto a tiros por três bandidos. O crime foi filmado. Um suspeito já está preso.

No bairro Itaoca, na comunidade do Papoco, um tiroteio deixou dois jovens mortos. Um deles foi identificado por Rodrigo Narlan Marques Guilherme, 18 anos. No local, a Polícia prendeu seis envolvidos nos confrontos de facções no bairro.

Em Maracanaú, foram registrados dois assassinatos, ambos no Distrito de Pajuçara. Um feirante foi morto, a tiros, nas proximidades da Ceasa. Outro homem acabou sendo assassinado a golpes de faca.

No Distrito de Pecém, em São Gonçalo do Amarante, um homem identificado apenas pelo apelido de “Pequeno”, foi morto, a tiros na localidade de Barra, nas proximidades da Colônia de Férias.

Em Caucaia, o jovem Jonh de Lima da Silva, 27 anos, foi morto por bandidos de uma facção no bairro Planalto Caucaia (Picuí).

No Município de Cascavel, mais dois crimes de morte foram registrados por conta da guerra de facções. Em apenas três dias, quatro pessoas foram mortas ali.

Em Horizonte, o terceiro assassinato aconteceu em menos de 24 horas.

No bairro Aldeota, um morador de rua, conhecido pelo apelido de “Da Praia”, foi executado, a tiros. O crime ocorreu próximo à Areninha Campo do América.

Um motorista de aplicativo foi morto, a tiros no bairro Serrinha, próximo ao Aeroporto Internacional Pinto Martins. Moradores informaram que a vítima foi atacada e executada a tiros por bandidos que fugiram do local em motocicletas.

No bairro Pirambu, um desconhecido foi perseguido e espancado até a morte por moradores. O crime de linchamento ocorreu na Rua Santa Inês e a vítima não foi identificada.

Um homem foi morto na Favela Baixa Pau, na Praia de Iracema.

Crimes no Interior - Dois homens foram mortos dentro de uma casa na zona rural do Município de Quixadá, no Sertão Central do Ceará. Os corpos de Francisco Edson Rodrigues de Sousa e Wemerson  Bruno Xavier da Silva, no entanto, só foram encontrados quando o dia amanheceu. Ambos foram assassinados a tiros, na localidade de Carrascal Dois.

Em Aracati, um homem identificado por Francisco Neuler Costa Santos foi assassinado, a tiros, no Bairro de Fátima.

Em Campos Sales, um provável crime de pistolagem. Desconhecidos mataram o servidor público Juviniano Alves de Oliveira Neto, 37 anos, que era o chefe do setor de transportes da Secretaria Municipal de Saúde. O crime aconteceu no Centro da cidade.

No Município do Barro, um homem de 49 anos foi morto com um tiro de espingarda de calibre 12 (escopeta), no rosto. A vítima foi identificada como José Barbosa da Silva. O crime ocorreu no Sítio Mandaçaí.

Em Várzea Alegre, Luiz Leonardo Bento da Silva, 24 anos, foi assassinado, a tiros na localidade de Alto dos Andrés, no Distrito de Naraiú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário