sábado, 23 de maio de 2020

Cinco suspeitos são presos em festa de facção criminosa na Grande Fortaleza

Conforme a Polícia Militar do Ceará, os suspeitos foram levados à Delegacia Metropolitana de Caucaia

Cinco suspeitos são presos em festa de facção criminosa na Grande Fortaleza; duas armas são apreendidas — Foto: Divulgação
Cinco suspeitos são presos em festa de facção criminosa na Grande Fortaleza - Duas armas são apreendidas

Uma festa organizada por uma facção criminosa foi interrompida na tarde da última quinta-feira (21), em Caucaia, na Grande Fortaleza, por uma equipe da Polícia Militar. De acordo com a Corporação, cinco suspeitos foram presos na ação e duas armas de fogo foram encontradas próximo ao grupo.
A PM, de acordo com a Secretaria, foi até a região após receber uma denúncia de disparos de arma de fogo na localidade de Madureira, no bairro Guajiru. No local, a Polícia identificou o grupo, que estava ingerindo bebida alcoólica em uma rua e resistiu à abordagem policial. Um dos suspeitos chegou a morder a mão de um dos agentes. Ainda segundo a secretaria, outro suspeito preso utilizava tornozeleira eletrônica e tem passagens por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, associação criminosa e corrupção de menor.
De acordo com a Instituição, os dois homens já foram presos em 2018 por tentativa de homicídio contra agente de segurança após efetuarem disparos de arma de fogo contra a Polícia durante um confronto, também em Caucaia. Na ação, que aconteceu há cerca de dois anos, os dois haviam sido presos com armas e drogas.

Prisão de outros suspeitos - A Secretaria informou que foram presos ainda um homem de 26 anos, que também estava usando uma tornozeleira eletrônica e tem passagens por tentativa de homicídio, integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental. Além dele, foram capturados outros dois homens sem antecedentes criminais.
Após as capturas, a PM realizou buscas em um imóvel abandonado, próximo ao grupo, onde foram encontradas duas armas de fogo artesanais, calibre 12, e quatro munições intactas, além de uma balança de precisão.
De acordo com o Órgão, apesar da estrutura das armas parecerem inofensivas, a pressão realizada pelos dois canos acoplados pode realizar disparos. Ainda durante a ação, duas placas de um veículo roubado em 2019 foram apreendidas na casa de um dos suspeitos.
Em seguida, conforme a Corporação, o grupo foi levado à Delegacia Metropolitana de Caucaia. Na repartição, os suspeitos foram autuados por resistência, lesão corporal e, ainda, por infringir determinação do Governo do Estado do Ceará que proíbe aglomerações com o objetivo de conter o novo coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário