quarta-feira, 6 de maio de 2020

Oito membros de facção são condenados a prisão por crimes cometidos no interior do Ceará

De acordo com a decisão da Vara de Delitos e Organizações Criminosas, a quadrilha atuava em Capistrano, no interior do estado

Plantão Policial RN - Home | Facebook
Um grupo formado por oito integrantes de uma facção criminosa de origem cearense foi condenado a 22 anos e seis meses de prisão pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas. De acordo com o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), a quadrilha atuava em Capistrano, município do interior do Ceará, e era responsável por uma série de delitos cometidos desde 2012.
Os réus foram condenados a penas que variam de oito anos e quatro meses a 22 anos e seis meses de reclusão. Dentre os crimes imputados ao grupo há organização criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
O Tribunal informou que, durante as investigações, a Justiça autorizou a perícia de um aparelho celular apreendido durante diligências na casa de um homem apontado como irmão do chefe da facção em Capistrano. A partir do material analisado, o Ministério Público do Ceará (MPCE) ofereceu denúncia contra dez pessoas, dentre elas, uma já estava presa.
Foi decretada a prisão de nove suspeitos e oito foram detidos. Destes, uma mulher foi absolvida e outra incorporada ao processo. Para quatro dos oito réus foi proferida sentença de 22 anos, seis meses e 20 dias de reclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário