segunda-feira, 18 de maio de 2020

Polícia apreende 6.500 cigarros sem notas fiscais e 13 aves silvestres em chácara em Barbalha

Um idoso de 69 anos foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal, em Juazeiro do Norte

Polícia apreende aves silvestres e cigarros sem notas fiscais em Barbalha, no Ceará. — Foto: BPMA/ Divulgação
Polícia apreende aves silvestres e cigarros sem notas fiscais em Barbalha

Seis mil e quinhentos cigarros importados e 13 aves silvestres foram apreendidos pelo Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), dentro de uma chácara, durante uma operação realizada neste domingo (17), em Barbalha, no interior do Ceará. Um idoso foi preso.
De acordo o BPMA, os agentes da 2ª Companhia chegaram até o Sítio Mata, localizado na Rua Brejo Santo, após denúncias anônimas informando que no local estaria ocorrendo uma rinha de aves canário-da-terra.
Ao chegar à propriedade, a polícia avistou os pássaros presos em gaiolas e questionou o dono da chácara sobre a licença para criar os animais, o que não foi apresentada pelo homem.
Os agentes fizeram buscas e localizaram em um dos cômodos 13 caixas com os cigarros, de sete marcas diferentes, que estavam sem as notas fiscais.
Um homem de 69 anos foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal, em Juazeiro do Norte, onde foi autuado por crime ambiental, por criar ilegalmente pássaros da fauna silvestre, e por importar ou exportar mercadoria proibida.

 Agentes chegaram localizaram a propriedade após denúncias de rinhas com aves canário-da-terra. — Foto: BPMA/ Divulgação
Agentes chegaram localizaram a propriedade após denúncias de rinhas com aves canário-da-terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário