terça-feira, 19 de maio de 2020

Polícia Civil faz operação sigilosa e apreende milhares de testes rápidos para Covid

Policiais recolheram milhares de testes que estavam sendo vendidos por uma quadrilha

Os testes estavam sendo vendidos clandestinamente por uma quadrilha

Uma operação sigilosa realizada nesta terça-feira (19) pela Polícia Civil do Ceará resultou na apreensão de uma grande quantidade de kits de testes rápidos para a constatação do novo Covid-19. O produto, de fabricação estrangeira, estava sendo vendido de forma ilegal e sem a autorização dos órgãos sanitários  municipal e estadual.  A Polícia não revelou, ainda, quantas pessoas foram presas durante o cerco na Capital e Região Metropolitana.
DE acordo com o que foi apurado, coube aos inspetores da Delegacia de Repressão às Ações Criminosa Organizadas  (Draco) a missão de efetuar as prisões e apreensões. Centenas de caixas contendo os kits de fabricação americana e chinesa foram encontrados em endereços previamente levantados pelos agentes da Inteligência da Polícia Civil com base em denúncia sigilosa.
O material e os suspeitos de envolvimento com uma quadrilha foram encaminhados à sede da Draco, no Complexo de Delegacias Especializadas (Code).
A mercadoria estava encaixota e sendo entregue em domicílio aos compradores, segundo a primeira versão colhida pelas autoridades.

Desviados - Ainda de acordo com a Polícia, a investigação está sendo aprofundada para saber se a quadrilha também está envolvida no desvio de testes adquiridos pelos governos estadual e municipais para a realização de teste em massa na população diante do avanço da pandemia no estado do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário