terça-feira, 19 de maio de 2020

Preso é hospitalizado, tem diagnóstico de Covid-19 e família só descobre o caso semanas depois

A esposa do detento afirma que enquanto Mardônio estava hospitalizado na UPA e respirando com auxílio de aparelhos, ela chegou a receber uma carta em nome dele

Coronavírus: Brasil capacita nove países para diagnóstico do novo ...
Parentes do detento Antônio Mardônio Lopes Alves, oriundo da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) III, em Itaitinga, relatou que Mardônio foi diagnosticado com a Covid-19, mas eles só ficaram sabendo dias depois

Com a suspensão das visitas aos detentos nas unidades prisionais do Ceará devido à pandemia da Covid-19, as famílias dos presos enfrentam dificuldades para receber notícias sobre seus entes. O surto do novo coronavírus, inclusive, dentro destes equipamentos que já registram 180 casos, agrava a situação e faz com que os familiares se preocupem ainda mais com o estado de saúde dos detentos. Um desses presos foi internado com Covid-19, a família recebeu um e-mail em nome dele afirmando que ele estava bem na unidade em que estava recolhido, mas na verdade o detento estava hospitalizado.
A família do detento Antônio Mardônio Lopes Alves, oriundo da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) III, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) relatou que Mardônio foi diagnosticado com a Covid-19. Segundo a esposa de Mardônio, a família só soube do caso semanas depois, precisamente nessa segunda-feira (18), por meio do advogado.
Neste meio tempo, segundo a mulher, que prefere não ter seu nome divulgado, os parentes chegaram a receber uma carta da Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará (SAP-CE) informando que estava tudo bem com o detento. Ela conta que no dia 16 de abril enviou carta (em formato de e-mail) ao esposo, e recebeu resposta em 4 de maio. Mais de 10 dias depois soube que naquela data o marido já estava hospitalizado.
A Secretaria da Administração Penitenciária disse que Antônio Mardônio Lopes Alves se encontra no Hospital Penal Professor Otávio Lobo com quadro clínico estável e assintomático. A Pasta confirmou que o detento esteve internado na UPA de Horizonte, na RMF, para tratamento da Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário