quarta-feira, 17 de junho de 2020

Aprece recomenda São João sem fogueira neste ano

A fumaça poderia causar problemas respiratórios e sobrecarregar os hospitais, que já recebem alta demanda devido a pandemia

Fogueira de São João - Foto de Hotel Fazenda Poços de Caldas ...
As festas juninas são típicas da região Nordeste, onde os festejos atraem milhares de brincantes. Uma das características nas pequenas cidades e na zona rural é acender a fogueira na noite do dia 23, véspera da data em que os católicos celebram São João Batista.
Neste ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, há proibição para realizar festejos. Mas, e as fogueiras podem ser acesas? O presidente da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), Nilson Diniz, orienta que não.
“Nós recomendamos que não deveriam ser acesas fogueiras, pois devemos ter cuidados com a população de risco, que podem ter crise e precisarem ir para hospitais, cheios devido a pandemia”.

Chaval - A Prefeitura de Chaval, no Norte do Ceará, editou um decreto que proíbe que fogueiras sejam acessas nas festas juninas, tanto na zona rural, quanto no centro urbano. A norma também prevê proibição de queima de fogos de artifício.
A justificativa apresentada pelo Município coaduna com a avaliação do presidente da Aprece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário