segunda-feira, 15 de junho de 2020

Cachorro é arrastado por carro em Itarema - Polícia identifica condutor e resgata o animal

Imagens captadas por um motociclista mostram um veículo modelo Pálio, com placas da cidade de Itarema, arrastando o cachorro por uma corda numa estrada de terra

Imagem do Instagram do titular da SSPDS, André Costa, que traz o cachorro resgatado  (Foto: Arquivo Pessoal)
Imagem do Instagram do titular da SSPDS, André Costa, que traz o cachorro resgatado

Um vídeo divulgado nas redes sociais no último fim de semana mostra um cão amarrado por uma corda a um veículo sendo arrastado por uma estrada de terra. As imagens causaram indignação e foram gravadas pelo condutor de uma moto que seguia atrás do veículo. Por diversas vezes, o cachorro tenta correr para atingir a velocidade do carro e, sem conseguir, é arrastado de um lado para outro. O animal e outro cachorro foram resgatados por agentes da Polícia Civil e da Polícia Militar do município de Itarema.

Veja o vídeo (cenas fortes)


O titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, em sua conta na rede social Instagram, afirma que o responsável por arrastar o cachorro já foi identificado e intimado. Segundo ele, agentes da Polícia Civil da Delegacia de Itarema e da Polícia Militar da cidade foram até a casa do proprietário do veículo e resgataram o cão.
Na postagem, o secretário afirma saber que o vídeo chocou muitas pessoas, mas que o animal está bem e sob o cuidado dos próprios policiais.
Em nota, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Itarema, informa que apura uma ocorrência de maus tratos contra um cachorro ocorrido em Itarema. Na ocasião, um homem em um veículo teria arrastado o animal em uma estrada carroçável. Após diligências serem realizadas por equipes de policiais civis e da Polícia Militar do Ceará (PMCE), o cachorro foi localizado e resgatado na localidade de Patos. Ele se encontra sob os cuidados de uma Organização Não Governamental (ONG). A Polícia Civil ressalta que o suspeito já foi identificado e notificado para prestar esclarecimentos na unidade policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário