segunda-feira, 15 de junho de 2020

PANDEMIA DA BALA - Violência no fim de semana deixa 33 pessoas mortas no Ceará, entre elas, dois PMs

Na lista das vítimas dos assassinatos do período estão também duas mulheres

PMs mortos - Soldado Campos e Sargento Lopes foram executados por bandidos

Trinta e três pessoas foram assassinadas no Ceará no intervalo entre a tarde da última sexta-feira (12) e a madrugada desta segunda-feira (15) em todo o estado do Ceará. O fim de semana foi violento especialmente em Fortaleza, onde dois policiais militares foram assassinados ao reagir a uma abordagem de assaltantes. Um caso de feminicídio também foi registrado pelas autoridades policiais.
Em Fortaleza, Capital, a Polícia registrou 12 homicídios. Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foram registrados sete assassinatos, sendo quatro casos em Pacajus, dois em Caucaia, além de um assassinato em Pacatuba.
Na Região Norte do interior do Ceará, ocorreram seis homicídios nos seguintes Municípios: Santa Quitéria (dois casos), Massapê, Paramoti, Santana do Acaraú e Frecheirinha.
No Interior Sul ocorreram mais sete assassinatos, sendo dois casos em Juazeiro do Norte, além de casos de mortes violentas em Barbalha, Jaguaribe, Crato, Jaguaruana, Icó e Jucás.

PMs mortos - Dois policiais militares foram assassinados no intervalo de menos de 12 horas em Fortaleza neste fim de semana. Na tarde de sexta-feira (12), o soldado PM Daniel Campos de Menezes, 35 anos, foi baleado e morto ao reagir ao ataque de bandidos em sua casa, na Rua 45 do Conjunto Prefeito José Walter.
Na madrugada de sábado (13), o sargento da PM, Nilton Cezar Vieira Lopes, 45, foi morto a tiros quando trafegava em sua motocicleta no bairro Messejana.  Imagens de câmeras de rua mostraram o momento em que o militar é atacado por vários bandidos, baleado e o corpo arrastado para fora da via pública. Horas depois, o corpo foi encontrado dentro de um matagal.

Feminicídio - Uma mulher, identificada por Lucivânia da Silva, 22 anos, foi assassinada a golpes de faca pelo ex-marido, na cidade de Jaguaruana. Logo depois do crime, o acusado ateou fogo em uma motocicleta da vítima e tentou fugir da cidade, mas acabou sendo baleado ao reagir contra policiais militares que o abordaram. Acusado e vítima foram encaminhados ao hospital municipal de Jaguaruana, onde a mulher acabou morrendo.
Outra mulher, ainda não identificada, foi assassinada juntamente com o companheiro no fim de semana. O duplo homicídio ocorreu na tarde do domingo (14), no bairro Pajeú, na cidade de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário