segunda-feira, 8 de junho de 2020

Jovem de 26 anos morre baleado dentro de apartamento - Polícia suspeita de 'bala perdida'

A vítima chegou a ser levada a um hospital de Fortaleza, mas não resistiu ao ferimento

Arthur Barreto Fontenele era assessor de um vereador de Caucaia, na Grande Fortaleza. — Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal
Arthur Barreto Fontenele era assessor de um vereador de Caucaia

A Polícia Civil do Ceará investiga a morte de um jovem de 26 anos atingido por um tiro dentro do apartamento onde morava, no Bairro Tabapuá, em Caucaia, na Grande Fortaleza, no último domingo (7). A vítima era ex-assessor do vereador do município Pastor João Andrade (PRB) e trabalhava no setor de Recursos Humanos de uma empresa.
De acordo com a Polícia Militar do Ceará, Arthur Barreto Fontenele estava na suíte do imóvel quando foi atingido nas costas pelo disparo, que entrou pela janela do cômodo.
A vítima chegou a ser levada ao Frotinha do Antônio Bezerra, em Fortaleza, mas morreu na unidade.
Emile Freire, esposa do jovem, contou que tomava banho na suíte quando escutou o barulho do disparo, saiu do banheiro e viu Arthur de joelhos no chão do quarto, sangrando. Ao ver a cena, a mulher conta que entrou em estado de choque, mas depois conseguiu pedir socorro aos vizinhos, que levaram a vítima ao hospital.

Disparo acidental - A principal hipótese levantada pela polícia é de que o tiro que atingiu Arthur tenha sido disparado acidentalmente por uma pessoa que estava em um condomínio vizinho ao da vítima.
Imagens registradas por câmeras de segurança do condomínio das últimas 72 horas foram solicitadas pelas autoridades.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmou que um inquérito policial foi instaurado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa para apurar o caso e, em seguida, foi transferido para o 18º Distrito Policial, que investigará o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário