segunda-feira, 1 de junho de 2020

Maio de 2020 termina com o registro de 39 mulheres assassinadas no Ceará

Mulheres jovens, adolescentes e até idosas foram arrastadas pela violência no estado

Várias jovens foram mortas por envolvimento com facções criminosas

Trinta e nove mulheres foram assassinadas no Ceará em maio, acumulando no ano, nada menos, que 153 crimes do gênero. No último fim de semana, mais dois casos do gênero foram registrados pelas autoridades da Segurança Pública. Uma adolescente e uma idosa foram as mais recentes vítimas da violência.
O primeiro caso foi registrado no último sábado no Município de Jijoca de Jericoacoara, no Litoral Norte do estado, quando o corpo de uma adolescente de 12 anos foi encontrado com marcas de tiros nas costas. Era a jovem Klarice Jacinto Vasconcelos, que estava grávida e desaparecida há vários dias de sua residência, em Jeri.
A mãe da garota chegou a registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.) sobre o desaparecimento da filha. Na última quinta-feira (28), ela teria sido vista embarcando em um táxi, em Jeri, acompanhada de um homem. Depois disso, nenhuma notícia a mais sobre o paradeiro dela. A Polícia passou a apurar o caso, mas no sábado, o corpo da adolescente foi localizado com vários tiros, um deles na altura das nádegas e os demais nas costas.

Outro crime - O segundo assassinato aconteceu na manhã do domingo (31) na cidade de Sobral, na Região Norte do Ceará. Uma idosa de 63 anos foi morta, a tiros, quando varria a calçada de sua casa, no bairro Dom José.
Maria de Lurdes da Silva Costa ainda chegou a ser socorrida pelos vizinhos e levada para o hospital, mas não resistiu. Ao menos, um dos tiros atingiu a cabeça da aposentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário