sexta-feira, 10 de julho de 2020

Dez túmulos no Cemitério de Potengi no interior do Ceará foram violados

Dois casais foram presos na última quinta-feira (09), em duas residências no centro de Potengi sob a acusação de invasão ao cemitério da cidade e destruição de aproximadamente dez túmulos. Antonio Denilson Costa de Alencar, de 20, Kildare Galdino de Oliveira, de 18, e as irmãs Jucicleide Bezerra de Souza, de 32, e Hildeneide Bezerra de Souza, de 18 anos, foram localizados em outro imóvel.
Os quatro adentraram o chamado campo santo no início da madrugada e quebraram lápides de vários túmulos, sendo a maioria de mármore, violaram jazigos e quebraram vários jarros e quadros num prejuízo estimado pelos proprietários na ordem de R$ 30 mil. A polícia não visualizou qualquer crime de vilipêndio de cadáveres e o ato de vandalismo repercutiu e causou revolta na cidade por conta do desrespeito aos mortos.
 Segundo a polícia, os acusados demonstravam sinais de terem ingerido bebidas alcoólicas e, supostamente, usado drogas. A princípio negaram o crime, mas terminaram reconhecidos por Guardas Municipais quando admitiram a prática de crime de danos materiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário