sexta-feira, 10 de julho de 2020

Fortaleza terá barracas de praia e jogos de futebol sem torcida autorizados a partir de segunda-feira

Novo decreto de isolamento social e avanço de etapas do plano de reabertura da economia no estado entram em vigor a partir da próxima segunda-feira

Fortaleza terá barracas de praia e jogos de futebol sem torcida autorizados a partir de segunda-feira — Foto: Camila Lima/SVM
Fortaleza terá barracas de praia e jogos de futebol sem torcida autorizados a partir de segunda-feira

O governador Camilo Santana anunciou na tarde desta sexta-feira (10) que os jogos de futebol sem a presença de torcida e as barracas de praia estarão liberadas a partir de segunda-feira (13), com o avanço da fase de retomada da economia no estado. Um decreto estadual suspende ou impõe restrições aos setores econômicos desde março, devido à pandemia de coronavírus.
As mudanças que entram em vigor na segunda-feira também ampliam o horário de funcionamento das padarias de Fortaleza, que poderão abrir a partir das 6h; atualmente, o horário mais cedo para abertura é às 9h. O horário de fechamento continua às 16h para esses estabelecimentos.
As agências de viagem poderão a retomar os serviços de vendas a partir de segunda, conforme Camilo Santana.

Veja como fica o nível de restrição por região do Ceará

- A capital cearense continua na etapa 3, e as barracas de praia podem funcionar.
- Demais cidades da macrorregião de Fortaleza seguem na Fase 2.
- Macrorregião do Sertão Central, Litoral Leste seguem na Fase 1.
- Região Norte para fase de transição.
- Cidades da região Cariri e Centro-Sul mais afetadas (Juazeiro, Crato, Barbalha, Brejo Santo, Iguatu, Sobral e Tianguá) seguem em isolamento social rígido "por mais uma semana".

O Ceará é um dos estados mais afetados pelo coronavírus no Brasil. Desde o início da pandemia, mais de 130 mil pessoas foram infectadas e 6,7 mil morreram com a doença no estado.

Fases de transição - O plano de retomada das atividades não essenciais tem um ciclo de transição de quatro fases. Cada fase dura 14 dias. Os municípios do Ceará estão em diferentes estágios em relação ao plano, conforme a gravidade do cenário da doença.
Fortaleza é a cidade com maior nível de reabertura, atualmente na Fase 3 do plano, que inclui o funcionamento de templos religiosos com 50% da capacidade e exercícios físicos individuais praticados ao ar livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário