segunda-feira, 27 de julho de 2020

Iguatu avança na fase isolamento social, mesmo com o avanço da Covid-19

A situação da epidemia no município de Iguatu preocupa

Por conta de Decreto Municipal, publicado no último domingo (26), Iguatu avança na fase de isolamento social por conta pandemia da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.
A medida autoriza a retomada de alguns setores do comércio que ainda permaneciam com suas atividades suspensas, como a realização de cerimônias e cultos religiosos, funcionamento de salões de beleza, barbearias, lojas de móveis, eletrodomésticos e eletrônico, além da permissão para o funcionamento do terminal rodoviário de Iguatu.
Para essas atividades fica estabelecido um percentual máximo de 30% de participantes nas cerimônias religiosas e igual valor para presença de mão-de-obra nos demais estabelecimentos, além da obrigatoriedade de respeito às normas de prevenção ao novo coronavírus, uso obrigatório de máscara e o distanciamento mínimo entre as pessoas.
Segundo informações, com a flexibilização do decreto, os templos evangélicos retomam as celebrações a partir desta semana. Já quanto ao funcionamento das igrejas católicas, a decisão é de manter os templos fechados, com as celebrações ocorrendo de forma reservada, através das redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário