segunda-feira, 27 de julho de 2020

Mandante de onda de ataques criminosos no Ceará é preso em Fortaleza

O suspeito é apontado como chefe de uma facção criminosa do estado

Lindomar de Sousa da Silva, apontado como líder de organização criminosa cearense, foi preso em Fortaleza — Foto: Reprodução/Polícia Militar do Ceará
Lindomar de Sousa da Silva, apontado como líder de organização criminosa cearense

Um homem apontado como chefe de uma organização criminosa cearense foi preso no Bairro Conjunto Palmeiras, em Fortaleza, na noite da última sexta-feira (24). Lindomar de Sousa da Silva, de 30 anos, tinha mandado em aberto por homicídio. Ele havia sido foi preso anteriormente, apontado como um mandante na onda de ataques criminosos que ocorreram no Ceará em 2019.
Lindomar foi capturado por uma composição da Polícia Militar. Os agentes suspeitaram do homem pois ele tentou se esconder em uma casa ao avistar os policiais. Com a abordagem, o chefe da organização criminosa foi reconhecido e foi cumprido um mandado de prisão contra ele.
De acordo com a Polícia Militar, Lindomar é alvo de investigações da Polícia Civil e da Polícia Federal. A facção que ele lidera é apontada como uma das responsáveis pelas duas ondas de ataques no Ceará de janeiro e setembro de 2019. Na época, o mandante foi preso e transferido para uma unidade prisional federal.
Lindomar também é mandante de assassinatos e foi denunciado pela expulsão de moradores da Região Sul da capital, principalmente nos Bairros Jangurussu e Conjunto Palmeiras.
O suspeito já respondia por homicídio, receptação, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, associação ao tráfico, tráfico de drogas e outros crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário