sábado, 18 de julho de 2020

Homens rendem funcionária e ateiam fogo em estúdio de rádio em Pacajus


A funcionária foi abordada quando fechava o estabelecimento na noite desta sexta-feira


Uma rádio foi alvo de um incêndio por volta das 19h desta sexta-feira (17), no município de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza.
De acordo com testemunhas, uma funcionária estava fechando a Rádio Mont'Mor, instalada na Rua Tabelião José Gama Filho, quando foi abordada e rendida por dois homens que chegaram em uma moto.
Eles invadiram o local e, logo em seguida, atearam fogo no estúdio. Os bombeiros foram acionados por volta das 20 horas.
A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) e o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado do Ceará (Sindatel) divulgaram uma nota de repúdio ao "ato de violência praticado contra a Rádio Mont’Mor de Pacajus".
De acordo com as instituições, o incêndio teria sido provocado não por dois, mas por três homens, gerando "grandes danos" à estrutura física da rádio, diz a nota.
A Acert e a Sindatel declararam ainda, em nota, que "é imprescindível que se esclareçam os fatos, pois todo ataque à radiodifusão representa uma grave violação à liberdade de expressão". 
A polícia segue nas investigações. Nenhum dos suspeitos foi identificado e preso até o momento.
VEJA O VÍDEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário