quinta-feira, 30 de julho de 2020

Pandemia da bala - Em sete meses, Ceará já ultrapassa marca de 2.600 assassinatos

Somente neste mês de julho já foram registrados 18 duplos homicídios no estado

A guerra de facções tem efeito multiplicador na estatística de assassinatos no Ceará, com centenas de homicídios todos os meses

Na última quarta-feira (29), o Ceará ultrapassou a marca de 2.600 assassinatos no ano. Nesta quinta-feira (30), o número de Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs) no estado já era de 2.609 mortos por conta da pandemia da violência armada. Somente neste mês, já ocorreram 18 duplos homicídios e um triplo no estado.

Conforme levantamento feito, neste mês de julho, 83 pessoas foram executadas na Capital, 75 na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), além de outras 123 no interior (82 na região Sul  e 41 na região Norte). 

Até o mês de junho, o estado já havia contabilizado em sua estatística criminal, nada menos, que 2.329 assassinatos, incluindo homicídios comuns, latrocínios (roubos seguido de morte), feminicídios, mortes por intervenção policial e crimes registrados em unidades do Sistema Penitenciário, além dos casos de lesão corporal seguida de óbito da vítima.

Na Grande Fortaleza, 158 pessoas foram assassinadas entre os dias 1º e 29 de julho, tendo entre as vítimas, 16 pessoas mortas em duplos homicídios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário