terça-feira, 7 de julho de 2020

Pandemia da violência no Ceará deixa 51 mortos em apenas seis dias de julho

A sequência de assassinatos em todo o estado tem desafiado os setores da Segurança

A guerra entre facções produz uma sequência interminável de mortes

Cinquenta e uma pessoas foram assassinadas no Ceará somente nos primeiros seis dias do mês de julho. Somente nesta última segunda-feira (6), oito pessoas acabaram mortas na Grande Fortaleza e destas, apenas duas foram identificadas pelas autoridades da Segurança Pública. Os outros seis corpos deram entrada na Coordenadoria de Medicina Legal da Perícia Forense do Estado (Comel/Pefoce) na condição de indigentes. Os oito corpos apresentavam marcas de tiros de armas de diversos calibres.
A matança nas ruas da Grande Fortaleza desde o começo do mês deixou 20 vítimas na Capital e mais 16 nas cidades da Região Metropolitana (RMF), enquanto no interior do estado foram registrados mais 25 assassinatos.  A média foi de um crime de morte no estado a cada três horas, ou oito por dia, neste intervalo entre os dias 1º e 6 de julho.  Entre os casos estão três duplos homicídios e duas tentativas de chacinas.
Nas últimas 24 horas, a Grande Fortaleza apresentou um alto índice de violência com oito pessoas mortas em intervalos rápidos entre um caso e outro. Na Capital, seis pessoas foram assassinadas.  Na RMF, dois assassinatos ocorreram em menos de 12 horas na cidade de Pacajus, ambos praticados a tiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário