terça-feira, 7 de julho de 2020

Violência em Pacajus deixa dois mortos em 24 horas e no ano já são 53 assassinatos

Comerciante foi morto em seu local de trabalho

Comerciante foi morto, a tiros, em sua barraca na barragem de Pacajus

Subiu para 53 o número de pessoas assassinadas, neste ano, no Município de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza. No intervalo de pouco mais de 12 horas, dois homens foram mortos naquela cidade nesta última segunda-feira (6). Os crimes já estão sendo investigados pela Polícia Civil.
O primeiro caso ocorreu durante a madrugada, mas somente pela manhã o corpo da vítima foi encontrado. De acordo com os primeiros levantamentos realizados pela Polícia, populares  encontraram em um matagal, no bairro Buriti dos Esmeros, o cadáver de um homem que tinha antecedentes criminais e apontado como autor de roubos e assaltos.
O corpo do homem, identificado por “Neto” foi encontrado crivado de balas e tinha pés e mãos amarrados com fios elétricos.

Mais bala - Já por volta do meio-dia, um comerciante bastante conhecido na cidade acabou sendo morto em seu local de trabalho. A vítima, conhecida como Antenor, foi morta, a tiros, por dois homens, em sua barraca localizada na barragem da cidade.
De acordo com testemunhas, os autores do crime chegaram ao local em uma motocicleta, praticaram o assassinato e fugiram rapidamente. Um dos tiros disparados pela dupla acabou atingindo um cliente que estava almoçando na barraca.  O rapaz, que seria funcionário de uma agência bancária daquela cidade, foi socorrido do local por populares.

Balanço - Do começo do ano até esta segunda-feira, Pacajus já havia registrado 53 assassinatos. A maioria continua sendo investigada pela Polícia Civil sem autoria definida.
A presença de facções criminosas na periferia da cidade tem contribuído para o alto índice de casos de roubos e assassinatos. Casos de “acertos de contas” entre traficantes e dependentes químicos, além da disputa pelo território para a venda de drogas, também têm aumentando as estatísticas dos Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs) em Pacajus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário