quinta-feira, 16 de julho de 2020

Presidente da Câmara Municipal assume prefeitura de Granjeiro

fotografia
Horas depois da prisão do prefeito Ticiano da Fonseca Félix, o Ticiano Tomé, a Câmara Municipal de Granjeiro empossou, no fim da tarde da última quarta-feira (15), o presidente da Casa como prefeito interino. Luiz Márcio Pereira, o Marcim, de 34 anos, vai comandar a Prefeitura até o fim do ano ou até que as questões judiciais com o atual gestor sejam encerradas.
O vereador já havia assumido de forma interina a administração municipal em fevereiro deste ano quando Ticiano Tomé foi afastado pela Câmara. Na época, em votação dos parlamentares por seis votos a favor e três contra, o parlamento decidiu pelo afastamento do titular por 90 dias. O prefeito, no entanto, conseguiu retornar ao cargo pelas vias judiciais.
Aliado do ex-prefeito João Gregório Neto, assassinado em dezembro do ano passado, o gestor empossado lamentou assumir o Governo Municipal em meio a um cenário de desdobramento de um crime e prisões. "O que a gente gostaria era que o prefeito estivesse vivo. Infelizmente cheguei a esse cargo devido à vida ceifada do ex-prefeito".
O vereador Almir Soares, que assumiu automaticamente a Presidência da Câmara Municipal com a mudança no comando da gestão municipal, disse que a "justiça foi feita". "A gente vem sofrendo muito desde o dia 24 de dezembro (data do assassinato do ex-prefeito)".
Às vésperas da eleição municipal de 2020, a cidade viveu um dia movimentado, ontem, depois de o terceiro prefeito assumir o comando do Executivo Municipal desde o pleito de 2016. No ato da posse do gestor municipal interino, houve discursos emocionados de vereadores aliados do prefeito morto no ano passado. Fogos de artifício foram usados pela população ao lado de fora da Casa Legislativa em comemoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário