domingo, 12 de julho de 2020

Quatro homens são presos em operação contra suspeitos de homicídio em Cascavel

Durante a ação, um homem foi preso em flagrante com um ciclomotor roubado

Operação da Polícia Civil captura quatro homens por suspeita de homicídios em Caucaia. — Foto: SSPDS/ Divulgação
Operação da Polícia Civil captura quatro homens por suspeita de homicídios em Caucaia

Quatro homens, entre eles um idoso de 67 anos, foram presos na última sexta-feira (10), na Operação Ceifador III, que tem o intuito de cumprir mandados de prisão e medidas cautelares contra investigados por homicídios na cidade de Cascavel, no interior do Ceará. Durante a ação, a polícia ainda realizou uma prisão em flagrante por receptação. As informações foram divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), neste sábado (11).
De acordo com a SSPDS, Matheus Andrade da Silva, de 19 anos e João Paulo Alves Pereira, de 21 anos, foram capturados sob suspeita de participarem da morte de um adolescente de 16 anos, no dia 17 de março deste ano. A vítima era envolvida com o tráfico de entorpecentes no município, juntamente com os dois suspeitos presos.
A Polícia Civil também capturou Maiko Eleutério Santana, de 19 anos, suspeito de participar da morte de um jovem de 21 anos e outro de 19 anos. O crime foi registrado no dia 9 de fevereiro. Conforme as investigações da polícia, a motivação seria a disputa por território entre organizações criminosas envolvidas no tráfico de drogas.
Segundo a SSPDS, já o idoso Noé Paulino de Souza foi preso pelo homicídio de um homem ocorrido no ano de 2000, na cidade de São Bento, na Paraíba.

Medidas cautelares - Durante a operação Ceifador III, a polícia cumpriu também medidas cautelares contra Aldenísio da Costa Maciel, 46 anos e seus filhos, identificados por Dionísio Lucas Maciel, 21 anos e Raphael Inácio da Silva Neto, 27 anos. O trio é investigado pela morte de um homem de 30 anos, que seria genro de Aldenísio e cunhado de Dionísio e Raphael. O caso aconteceu no dia 24 de junho.
Investigações da polícia apontaram que a vítima, que tinha passagens por lesão corporal dolosa, ameaça, violência doméstica, roubo, dano e contravenção penal, foi atingida a golpes de machado. A motivação do crime seria briga familiar.

Flagrante - Ainda durante a ação da polícia, Maciano Evangelista Rabelo Júnior, de 28 anos, foi flagrado com um ciclomotor que possui queixa de furto. O veículo estava à venda, em um bairro de Cascavel. O homem foi conduzido à Delegacia Metropolitana de Cascavel, onde foi autuado em flagrante por receptação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário