sábado, 25 de julho de 2020

Resgate heroico - PM que salvou 4 pessoas de incêndio deixa hospital e é homenageado

O PM salvou uma idosa e 3 crianças, e ficou internado após inalar fumaça do incêndio

Soldado Welson Gomes recebe homenagem na saída de hospital, em Fortaleza — Foto: Kid Júnior/SVM
Soldado Welson Gomes recebe homenagem na saída de hospital

O policial militar Welson Gomes da Silva, de 25 anos, internado após resgatar uma idosa de 87 anos e três crianças de um incêndio, em Fortaleza, recebeu alta hospitalar na tarde desta sexta-feira (24). Ao sair da unidade, ele foi aplaudido e recebeu uma homenagem dos companheiros de farda, que realizaram uma performance diante do PM.
O PM passava em frente à residência em um carro da corporação por volta do meio-dia da quarta-feira (22) quando percebeu a fumaça saindo de dentro do imóvel Bairro Antônio Bezerra e resolveu ajudar. Ele salvou uma senhora de 87 anos e três crianças. Depois, voltou ao posto de trabalho, mas passou mal depois de almoçar e foi levado ao hospital.
Silva recebeu um certificado de honra ao mérito das mãos de seu comandante de batalhão e agradeceu a recepção. "Uma felicidade muito grande. Pensei que não teria esse acontecimento mas, graças a Deus, eu estou aqui. Obrigado aos companheiros pela recepção. Tenho muito a agradecer a grande Polícia Militar".
Ao comentar sobre a atitude de entrar na casa em chamas para salvar as vítimas ele disse não teve ideia de não entrar no meio da fumaça e sair vivo. "Depois de eu almoçar, vomitei, a garganta travou tudo, aí me levaram para o Frotinha".
O Comando Geral da Polícia Militar nomeou uma comissão de meritoriedade para avaliar a ação do soldado, que poderá ser promovido a cabo da PM. Atualmente, o militar é lotado na 1ª CIA do 18º Batalhão da Polícia Militar.

A casa ficou destruída após o incêndio registrado nesta quarta (22), no Bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza — Foto: Divulgação/PMCE
A casa ficou destruída após o incêndio registrado nesta quarta (22), no Bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário