quarta-feira, 29 de julho de 2020

Tenente da reserva é preso suspeito de pagar executor para matar própria esposa

A mulher levou dois tiros, mas sobreviveu - Foram presos os suspeitos da execução e o marido, que é apontado como o mandante - Ele estava com a vítima no momento da prisão - O acordo para matar a esposa era de R$ 4 mi

Momento da prisão do tenente da reserva no IJF. No momento ele estava como acompanhante da própria vítima  (Foto: via WhatsApp O POVO )

Momento da prisão do tenente da reserva no IJF. No momento ele estava como acompanhante da própria vítima

Um tenente da reserva da Polícia Militar foi preso nesta quarta-feira (29), pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Baturité, suspeito de ser o mandante da morte da própria esposa. A mulher levou dois tiros, mas sobreviveu. O tenente estava no Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza, como acompanhante da vítima, quando foi preso em flagrante. A tentativa de homicídio aconteceu na última segunda-feira (27).

O executor da tentativa de homicídio foi preso em flagrante e delatou o tenente. Régis Jorge Felipe dos Santos afirmou que teria sido combinado o valor de R$ 4 mil para matar a vítima. A motivação seria uma suspeita de traição. O executor responde na Justiça ao crime de receptação e uso de drogas.

Na segunda-feira (27), dois homens em uma motocicleta atacaram a vítima perto da igreja matriz de Baturité. Na ocasião, a mulher estava retornando de uma clínica e conduzia uma motoneta. O acordo entre mandante e executor era para entregar parte do dinheiro antes do crime e a outra parte após a morte. O valor inicial foi apreendido pela Polícia Civil.

O tenente da reserva será encaminhado ao presídio militar e o executor levado à cadeia pública de Baturité. O trabalho de investigação foi dos delegados Emerson Faria e Joel Morais, de Baturité. Vítima e acusado estavam casados há um ano, mas mantinham um relacionamento de aproximadamente cinco anos. O nome do mandante não é divulgado para não identificar a vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário