sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Acusados de matar policiais em Quixadá esperam julgamento presos há mais de três anos

Três policiais foram mortos e outro ficou ferido em julho de 2016, em Quixadá - Onze pessoas foram indiciadas

 Blog do Tiago Padilha: Notícia Policial: Homem baleado nas 50 ...

Onze pessoas foram indiciadas pela morte de três policiais em julho de 2016, no distrito de Juatama, no município de Quixadá. A ação penal tramita na 1ª Vara da Comarca da Cidade, mas os nove homens presos ainda não foram julgados. A denúncia do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) aponta que, além dos três policiais mortos, outro ficou ferido durante perseguição.
Das 11 pessoas acusadas, duas já morreram. Os réus identificados como Edneudo Silva e Aroldo Sampaio tiveram punibilidade extinta, conforme o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). Do restante, oito foram indiciados a partir de investigações da Polícia Civil e outros três por intermédio do MPCE.
De acordo com o MPCE, dos oito réus que estão presos, três aguardam data para julgamento, um aguarda julgamento de pedido de desforamento (mudança de competência) e outros quatro ainda esperam análise de recurso. Um dos réus permanece foragido.
Além da morte dos agentes de segurança, também são citados crimes como homicídios qualificados tentados, sequestro, extorsão, roubo circunstanciado e organização criminosa. Na sentença de pronúncia, documento do Poder Judiciário do Ceará assinada em dezembro último, constam nomes de 17 vítimas. Desses, 10 são policiais militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário