segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Carga irregular de madeira escondida em caminhão é apreendida - Motorista é preso por crime ambiental

Caminhoneiro foi autuado por crime ambiental e também vai responder por transportar mercadoria sem nota fiscal

 Carga com madeira extraída irregularmente e sem nota fiscal é apreendida pela PRF no quilômetro 478, da BR-116, em Milagres. — Foto: PRF/ Divulgação

Carga com madeira extraída irregularmente e sem nota fiscal é apreendida pela PRF em Milagres

A Polícia Rodoviária de Federal (PRF) apreendeu uma carga de 4 m³ de madeira extraída irregularmente e peças de maciças do material sem nota fiscal em Milagres, interior do Ceará. A carga vinha de São Paulo com destino ao Rio Grande do Norte e estava escondida sob uma outra carga. A ação aconteceu no último sábado (15). O condutor do veículo foi preso.
De acordo com a PRF, o veículo, um caminhão Scania R124, foi parado pelos agentes por volta das 9 horas. Durante a abordagem, o motorista apresentou nota fiscal da mercadoria que estava no semirreboque, porém aparentava estar bastante nervoso.
A reação do homem levou os policiais a verificarem a carga minuciosamente e os agentes conseguiram localizar, embaixo da mercadoria discriminada na nota, uma carga de madeira irregular composta de portas, tábuas, perfis e portais.
O caminhoneiro foi questionado pelos agentes, mas não apresentou nenhum documento fiscal dos materiais nem de comprovação de origem da madeira, protegida pela legislação ambiental.
O condutor do veículo foi preso por crime ambiental e também vai responder por transportar mercadoria sem nota fiscal. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Brejo Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário