quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Doze policiais viram réus por tortura e lesão corporal contra dois homens na periferia de Fortaleza

Segundo a denúncia, policiais arrombaram casas no Bairro Antônio Bezerra e agrediram pessoas em junho de 2018

 Policiai invadiram casas e agrediram pessoas no Bairro Antônio Bezerra em 2018, aponta MPCE — Foto: Reprodução

Policiais invadiram casas e agrediram pessoas no Bairro Antônio Bezerra em 2018

Doze policiais militares viraram réus por serem suspeitos dos crimes de tortura e lesão corporal de dois homens no Bairro Antônio Bezerra, periferia de Fortaleza. A Vara de Autoria Militar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) aceitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) na última segunda-feira (17).
No dia 6 de junho de 2018, de acordo com o Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc) do MPCE, os policiais arrombaram alguns imóveis para invadir residências do bairro.
Na ocasião, uma das vítimas foi retirada de sua própria casa "de forma violenta e em seguida foi conduzida a um terreno baldio, onde teria sido torturada com o escopo de indicar nomes de possíveis traficantes de drogas ilícitas atuantes naquela região”.
A outra vítima, conforme as investigações, foi algemada e espancada sob chutes, socos e pontapés. O homem foi submetido a uma sessão de "afogamento no banheiro de sua residência e depois, levado a um terreno abandonado, onde lá foi ameaçado de morte se não revelasse em quais imóveis se encontravam drogas e armamentos".

Policiais acusados de agressão e tortura viram réus após denúncia do Ministério Público — Foto: Reprodução

Policiais acusados de agressão e tortura viram réus após denúncia do Ministério Público

Omissão de delegada - Há ainda outra denúncia relacionada ao caso a qual foi apresentada apenas em julho deste ano. Nesta ação, o Nuinc pede que a delegada responsável pelo caso seja julgada por omissão perante tortura.
Segundo o órgão, "a autoridade policial não apurou, como por lei deveria, o delito de tortura que se mostrava naquela ocasião, bem evidente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário