quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Homem é preso por torturar e cortar cabelo da namorada de 16 à força por ciúme

Jovem teve o cabelo cortado à força, ao som de música sobre traição - Procedimento foi fotografado, filmado e publicado nas redes sociais

 Suspeito cumpria pena por tráfico e lesão corporal, mas foi solto em razão da pandemia — Foto: Reprodução / TV Globo

Suspeito cumpria pena por tráfico e lesão corporal, mas foi solto em razão da pandemia

A polícia prendeu um rapaz de 20 anos, suspeito de torturar a namorada de 16 anos. O crime foi na noite desta terça-feira (18), no bairro Cerejeira, em Ribeirão das Neves. O local é limite entre Belo Horizonte e a cidade da Região Metropolitana.
Testemunhas contaram à polícia que a adolescente foi presa dentro do quarto, onde teve o cabelo cortado à força. O rapaz fotografou e filmou o procedimento, publicando as imagens nas redes sociais.

 A polícia recolheu o cabelo da vítima — Foto: Reprodução / TV Globo

A polícia recolheu o cabelo da vítima 

Ainda de acordo com as testemunhas, o suspeito teria colocado uma música alta no quarto. Uma letra de funk com versos sobre traição. Segundo a polícia, a canção faz referência ao adultério praticado por mulher, que deve ser repreendido deixando-a careca.
Em contato com os policiais, a jovem confirmou toda a história. Disse que a tortura foi motivada por uma crise de ciúme. Ela não confirma a suposta traição indicada pelo suspeito.

 Material utilizado pelo rapaz para cometer o crime — Foto: Reprodução / TV Globo

Material utilizado pelo rapaz para cometer o crime

Os militares apreenderam a tesoura utilizada no crime e o celular do suspeito, com as fotos e vídeos gravados por ele.

Relacionamento conturbado - Testemunhas contaram que o casal está junto há dois anos. Eles têm uma filha de 1 ano e 2 meses, que já teria presenciado cenas de violência contra a mãe, praticadas pelo pai.

 Jovem, de 16 anos, prestou depoimento sobre a tortura à que foi submetida  — Foto: Reprodução / TV Globo

Jovem, de 16 anos, prestou depoimento sobre a tortura à que foi submetida 

De acordo com o relato, a família da jovem mora em Conceição do Mato Dentro e já foi acionada em diversas ocasiões. A última vez teria sido no final do mês de julho, quando um táxi foi chamado para levar a adolescente de volta para o convívio da família.
A menor voltou a Belo Horizonte no início do mês de agosto, quando foi submetida aos desmandos do rapaz, novamente. Segundo testemunhas, o suspeito é usuário de drogas e faz uso de entorpecentes na frente da filha, dentro de casa. 

Histórico de violência - O suspeito já tem passagem pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas e lesão corporal, praticado contra a própria companheira. Segundo a polícia, ele esteve preso e foi beneficiado pelas medidas da Justiça contra a disseminação da Covid-19 nos presídios. Por isso, o rapaz estava em casa.
A PM acredita que a prisão do suspeito pode ter evitado o crime de feminicídio contra a jovem. Como a adolescente não tem parentes em Belo Horizonte, a família do próprio suspeito afirmou que vai tomar providências para evitar que eles retomem contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário