quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Tio suspeito de estuprar e engravidar menina de 10 anos no ES vai para presídio

Homem foi preso em Minas Gerais - Sobrinha engravidou e gestação foi interrompida por determinação da Justiça

 O homem acusado de estuprar e engravidar uma menina de 10 anos no Espírito Santo foi capturado em Betim (Minas Gerais) Foto: Freelancer / Agência O Globo

Polícia prende homem acusado de estuprar e engravidar a sobrinha de 10 anos

O tio suspeito de estuprar e engravidar a sobrinha de 10 anos em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, deu entrada na Penitenciária Estadual de Vila Velha 5, no Complexo de Xuri, em Vila Velha, por volta das 19h desta terça-feira (18).
De acordo coma Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), essa penitenciária é destinada, especificamente, à custódia de autores de crimes sexuais e os procedimentos adotados na unidade seguem o previsto em portaria e na Lei de Execuções Penais.
O suspeito foi preso no município de Betim, em Minas Gerais. Ele foi levado para o Espírito Santo, passou por exames no Departamento Médico Legal (DML), prestou depoimento à Polícia Civil e deixou a delegacia por volta das 16h30.
O teor do depoimento oficial dele não foi divulgado, mas a Polícia Civil confirmou que ele confessou o crime informalmente aos policiais.
O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), disse que ofereceu denúncia à Justiça contra o suspeito.
A gestação da vítima foi interrompida em um hospital de referência em Pernambuco, após o Hospital Universitário Cassiano Antônio de Moraes (Hucam), vinculado à Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), se recusar a realizar o procedimento por não ter competência técnica para isso.

 Complexo Penitenciário no bairro Xuri, em Vila Velha — Foto: Arquivo/TV Gazeta

Complexo Penitenciário no bairro Xuri, em Vila Velha

Suspeito estava foragido - O suspeito foi indiciado por estupro de vulnerável e ameaça no último dia 13 e, desde então, era considerado foragido.
Segundo a Polícia Civil, o homem de 33 anos não resistiu à prisão e foi localizado em Minas após um trabalho de inteligência. Ele estava na casa de parentes.
De acordo com a Secretaria de Justiça do Espírito Santo (Sejus), o homem já cumpriu pena por tráfico de drogas entre 2011 e 2018, sendo que em março de 2017 houve progressão para o regime semiaberto. Ele deixava o presídio cinco vezes por ano e passava sete dias em casa.
A suspeita da polícia é de que nessas saídas ele cometia os abusos, aproveitando que os avós da menina eram ambulantes e passavam o dia trabalhando na praia. Os avós têm a guarda da menina porque a mãe dela morreu e o pai está preso.

Exames - Equipes da Polícia Científica de Pernambuco coletaram amostras genéticas do feto e da criança, após uma determinação da Justiça do Espírito Santo. A Polícia Civil do Espírito Santo também vai investigar se ela foi abusada por outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário