sexta-feira, 21 de agosto de 2020

IGUATU - Igreja Matriz do prado reabre as no próximo dia 30

 

O anúncio foi feito pelo Padre João Batista, pároco da Igreja. O acesso aos fiéis para presença nas Celebrações Religiosas será feito de forma gradual, a partir do dia 30 de Agosto, quando se dará o início do Novenário e Festa da Padroeira, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
O padre informou que todos os protocolos sanitários exigidos serão cumpridos. Segundo ele, a decisão está amparada numa autorização da Diocese de Iguatu, particularmente as Paróquias que compõem o Zonal 1(Iguatu e Quixelô), e em comunhão com o Bispo Diocesano D. Édson de Castro Homem.
O vigário acrescentou que a volta será controlada e com apenas 20 por cento da capacidade, o que significa a presença de 200 fiéis nas celebrações e haverá álcool em gel e um medidor de temperatura na entrada da Igreja, além do distanciamento dos fiéis.
A maneira de controlar a quantidade de fiéis para as celebrações acontecerá através de senhas previamente distribuídas. Padre João Batista admite que, caso haja aumento de casos na cidade, poderá haver encerramento das atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário