segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Membro de organização criminosa responsável por ordenar assassinatos é preso em casa de luxo na Grande Fortaleza

Homem estava em uma residência de luxo no Porto das Dunas, na cidade de Aquiraz

Dentro da residência ele morava com a esposa e filho

 Residência com piscina e espaço para confraternizações no Porto das Dunas. — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Residência com piscina e espaço para confraternizações no Porto das Dunas

Uma operação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) resultou na prisão de um integrante de uma organização criminosa em uma casa de luxo no Porto das Dunas, na cidade de Aquiraz, na Grande Fortaleza. A prisão ocorreu na última quinta-feira (20), mas os detalhes foram repassados pela polícia nesta segunda-feira.
De acordo com a Draco, o homem tinha a função dentro da facção criminosa de ser uma espécie de "conselheiro de guerra". Francisco Wescley Bento de Lima, 30, conhecido como "Leleco", era responsável para ordenar mortes e outros crimes violentos na capital cearense.
O homem era um membro bastante ativo dentro da organização. O seu trabalho se resumia no controle do tráfico de drogas na região do Moura Brasil e também no ordenamento de homicídios.

Residência com espaço para a realização de festas.  — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Residência com espaço para a realização de festas

"Ele é um membro ativo da facção. A área de atuação de fato dele é na comunidade do "Oitão Preto" do Moura Brasil. Tanto na parte do controle da área da facção quanto no mando e prática de homicídios e também para o comando e controle do tráfico de drogas na região".
Francisco Wescley foi preso quando se preparava para sair de sua residência no Porto das Dunas. Ele estava com a esposa e o filho.
O homem já responde por três homicídios, posse de armas de fogo e tráfico de drogas. Após realizarem uma inspeção dentro da casa, os policiais civis encontraram uma pistola 380 e quatro gramas de maconha.
Ainda segundo a polícia, as investigações devem continuar com o intuito de localizar e prender outros integrantes da organização criminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário