sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Obras de estátua de Nossa Senhora da Penha atingem 70% - Será o 4º maior monumento cearense

 

A construção do Mirante de Nossa Senhora da Penha, em Campos Sales, onde será erguida a estátua da santa padroeira do Município, chegou a 70% de avanço físico nesta semana. Com 26 metros de altura, a escultura se tornará o quarto maior monumento religioso no Ceará, atrás apenas das imagens de Nossa Senhora de Fátima, na cidade do Crato, São Francisco das Chagas, em Canindé, e do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte.
A expectativa é que a obra seja entregue ainda neste ano, incluindo o chamado "Cariri Oeste" na rota do turismo religioso cearense. A escultura, que está sendo erguida na zona rural de Campos Sales, a dois quilômetros de distância da sede do Município, chegou ao local no último dia 22 de junho.
O investimento é de aproximadamente de R$ 1,45 milhão, com recursos do Governo do Estado e da Prefeitura. Cerca de 60% do terreno foi doado pela família que era proprietária da área e o restante foi adquirido pelo Município, em 2017. O projeto inclui as construções de quiosques para os comerciantes, estacionamento e um anfiteatro. A pavimentação está sendo feita em piso intertravado.

Maiores monumentos do Ceará

Nossa Senhora de Fátima (Crato)

São Francisco das Chagas (Canindé)

Padre Cícero (Juazeiro do Norte)

Mirante de Nossa Senhora da Penha (Campos Sales)

A maior parte da estátua já foi instalada no local, restando apenas a cabeça, a coroa da santa e a imagem do menino Jesus, que ainda estão sendo produzidas em Saboeiro, a mais de 100 quilômetros de distância de Campos Sales. O responsável pelo monumento é o renomado escultor Pedro Pereira de Souza, 51, artista plástico autodidata que se especializou em imagens sacras.

Expectativa - Com pouco mais de 27 mil habitantes, a população de Campos Sales, sobretudo os comerciantes, aguardam ansiosos pela inauguração do Mirante de Nossa Senhora da Penha.
Atualmente, o mês de julho, onde acontecem os festejos de emancipação do município, é o período que mais atrai visitantes, sobretudo conterrâneos que já deixaram Campos Sales e retornam para reencontrar parentes e amigos. Já em setembro, quando a padroeira é celebrada, isso acontece mais timidamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário