terça-feira, 18 de agosto de 2020

Operação no Ceará e em 12 estados contra tráfico de drogas bloqueia R$ 100 milhões e sequestra 12 aeronaves

Operação Além-mar cumpre, nesta terça-feira, 139 mandados de busca e apreensão e 50 mandados de prisão - Parte dos mandados é cumprido no Ceará

 Sede da Polícia Federal em Brasília (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Sede da Polícia Federal em Brasília

A Polícia Federal em Pernambuco deflagrou, na manhã desta terça-feira (18), a Operação Além-Mar, que investiga esquema de Tráfico Internacional de Drogas e Lavagem de Dinheiro. São cumpridos 139 mandados de busca e apreensão e 50 mandados de prisão, sendo 20 prisões preventivas e 30 prisões temporárias, em ação que conta com o apoio de aproximadamente 630 policiais federais em 13 estados do País, incluindo o Ceará.
Os mandados são dirigidos a endereços e pessoas localizados em 13 estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo.
Foi determinado ainda pela Justiça Federal o sequestro de cinco helicópteros, sete aviões, 42 caminhões e 35 imóveis urbanos e rurais ligados aos investigados e ao esquema criminoso, além do bloqueio judicial do valor de R$100.000.000,00 (cem milhões de reais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário