terça-feira, 4 de agosto de 2020

PM captura parte do grupo armado que invadiu casas na cidade de Caucaia

O crime foi filmado e mostra a ação dos delinquentes nas ruas, com diversas armas

Armas, munições, drogas, dinheiro, celulares e outros objetos foram apreendidos com o grupo capturado pelo Raio em Caucaia

Um grupo formado por sete pessoas, sendo cinco adultos e dois adolescentes, suspeito de invadir casas no bairro Padre Júlio Maria, na cidade de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, na madrugada da última segunda-feira (3), foi capturado pela Polícia Militar.
De acordo com a Polícia, os suspeitos são investigados por envolvimento com o tráfico de drogas na região. Quatro armas de fogos, mais de 100 munições e drogas foram apreendidas na ação policial.
Os militares receberam informações sobre um grupo de indivíduos que estaria envolvido com o tráfico de drogas na região e portando armas de fogo, no bairro Cigana.
Patrulhas do Comando de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) de Caucaia e Fortaleza montaram uma operação com o intuito de identificar e capturar os suspeitos. Chegando ao local, os indivíduos perceberam a presença policial e alguns suspeitos conseguiram fugir. Durante o cerco policial, sete deles foram capturados, dentre eles, dois adolescentes de 15 anos.
Com os suspeitos foram encontrados dois revólveres calibre .38, uma pistola calibre .380 e uma arma artesanal calibre .12, além de 47 munições calibre .38 e 61 munições calibre .380. Eles também portavam 14 tabletes e 16 trouxinhas de maconha, sacos plásticos, duas balanças, rádios de comunicação, cinco aparelhos de celular, duas balaclavas e a quantia de R$ 420,00 em espécie. Um automóvel e uma motocicleta roubados, esta última com a placa adulterada, foram recuperados.
Todos os envolvidos foram encaminhados até a Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Os adultos foram autuados por corrupção de menores, receptação, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e por integrar organização criminosa. Para os adolescentes, foi registrado um ato infracional análogo à receptação, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e por integrar organização criminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário