segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Polícia encontra 4,5 mil pés de maconha e destrói plantação ilegal no Ceará

Dois homens foram presos em plantação ilegal descoberta no município de Porteiras, na Região do Cariri

 Polícia encontra e destrói plantação de maconha no interior do Ceará — Foto: Arquivo pessoal

Polícia encontra e destrói plantação de maconha no interior do Ceará

Após denúncia anônima, a Polícia Militar do Ceará encontrou uma plantação com 4.500 pés de maconha no município de Porteiras, na Região do Cariri, nesta segunda-feira (10).
Cícero Lima e Eusedes Laurindo Pereira, que cuidavam da plantação, foram presos em flagrante e levados à Delegacia Municipal de Brejo Santo. Outros dois homens fugiram pelo matagal fechado, sendo que um deles foi baleado pela Polícia.
A abordagem foi realizada pelo Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), e pela Força Tática de Apoio (FTA) da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) do Comando de Policiamento do Interior Sul, por volta de 6h.
De acordo com a PM, "as informações surgiram da própria comunidade". "É uma região de difícil acesso, que tinha sempre movimentação. Como a maconha requer água constantemente, eles tiravam de um açude próximo".

Plantação iria abastecer traficantes da Região Cariri e Centro-Sul do Ceará, afirma policial — Foto: Arquivo pessoal

Plantação iria abastecer traficantes da Região Cariri e Centro-Sul do Ceará

Divisão e irrigação do terreno - A plantação de maconha se estendia por um hectare, dividida em quatro lotes de terrenos, com um sistema de irrigação. Um acampamento, com alimentação, foi montado ao lado.
A PM afirma que a droga proveniente da planta "abasteceria as bocas de fumo do Cariri e da Região do Centro-Sul do Ceará". Parte das plantas foi queimada pelos policiais militar e a outra parte, apreendida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário